30 de dez de 2014

Deus castigando ou o Homem se afundando em seu próprio abismo?
Peterson Flores19:55 0 comentários


Muitos se perguntam: Onde esta Deus?  Diante de tantas coisas que vemos no dia de hoje. Será que ele está castigando nós ou o mundo esta como está por culpa do próprio homem e suas escolhas?
Ao lermos o antigo testamento vemos um Deus severo, que pune aqueles que se desviam de seus planos. Ao lermos o novo testamento constatamos que aquele Deus “tem um amor, que não se cansa de amar”, vemos um Deus misericordioso, que se faz pequeno, que se humilha. Tudo para que seus filhos tenham a vida eterna.
Santa Bárbara Dizia:
Oh Senhor, Deus! Quando eu olho o céu, obra de seus dedos. A Lua e as estrelas que fizestes. O que é o homem? Porque pensas nele? Porque te preocupas com ele? Senhor.
Diante da grandeza de Deus, o que somos nós? Ele não precisa de nós para nada, mas sim nós é que precisamos dele. Sem ele nada somos sem ele nos afogamos nos prazeres mundanos onde lentamente somos mortos a cada hora, a cada segundo. Mas Deus é tão misericordioso que ele faz de tudo para que voltemos para o seu caminho, para que reencontremos a luz. Em nosso caminho ele envia seus anjos, mas precisamos estar atento para ouvir o seu chamado.
Mas como Deus ama tanto nós, se ele deixa o mundo como esta? Irmãos se nós queremos ter uma vida saudável, precisamos optar por alimentos saudáveis, se ao invés disso comermos muitas “Besteiras” o futuro provavelmente não será muito bom, a nossa saúde não será boa. Deus nos dá o livre Har brito de fazer nossas próprias escolhas. Quando escolhemos caminhos mais “curtos” ou “portas” mais largas, as conseqüências não são boas. Mas como um pai que ama muito ele não se sente feliz ao ver seu filho sofrer.
Muitos falam da vinda do cristo, mas até o momento ele ainda não voltou. Grande prova de amor é essa. Deus esta tentando de todas as formas e maneiras para que sejamos todos salvos. Sua demora reflete o seu grande amor por nós. Nós como cristãos precisamos nos preparar e preparar os nossos irmãos para a vinda de Deus. Precisamos pregar o seu amor, a sua misericórdia. Madre Tereza de Calcutá dizia: “Se queremos tanto a paz, precisamos começar em nosso meio, em nossa família” e isso é uma grande verdade, só alcançaremos a paz mundial, se a paz começar em nosso interior, em nosso meio. Precisamos seguir o exemplo dos Santos de nossa igreja, precisamos seguir o exemplo de Jesus. Não só conhecer, mas colocar em práticas os ensinamentos de Jesus.
Peterson Flores Blogueiro apaixonado por Deus e pela Vida. Apenas Alguém querendo encontrar a minha própria estrada pra trilhar... Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nossa matéria. Infelizmente por causa de pessoas mal intencionadas resolvi moderar os comentários. Logo, logo ele estará disponível aqui. ;)