22 de jan de 2016

Saiba a Diferença entre a Gasolina Comum e Aditivada!
Peterson Flores13:37 0 comentários



Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina. A Gasolina comum ao passar pelas partes do motor do carro (nas válvulas e no pistão) deixa resíduos, sujeiras que são uma espécie de goma. Com o passar do tempo, o acúmulo desta goma, dificulta a mistura da gasolina com o ar, que provoca a queima e gera energia para o motor funcionar. Diminuindo, assim, a eficiência do carro. Diferente do que muitas pessoas pensam o aditivo não aumenta a potência da gasolina. A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente. Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a goma, evitando o acúmulo de mais resíduos, assim a sujeira vai junto com o combustível e também é queimada.


Veja então esses 15 itens que você precisa saber sobre a aditivada.
1 – Limpeza - A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.
2 – Faxina - Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.
3 – Bicos - A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.
4 - Carros antigos - Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.
5 – Antioxidante - Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.
6 – Anticorrosivos – A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.
7 – Reduz atrito – A Shell V-Power Nitro+, a gasolina aditivada dos Postos Shell, tem ainda na sua fórmula o FMT (Friction Modification Technology), uma substância que diminui a fricção (atrito) entre as peças internas do motor que entram em contato com o combustível.
8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.
9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros. Esse pequeno valor a mais vai evitar problemas futuros na manutenção e troca de peças do sistema de combustão.
10 – Tanquinho – Nos carros Flex, a gasolina aditivada deve ser usada também no tanquinho de partida a frio. Os antioxidantes da aditivada retardam o envelhecimento desse combustível, já que às vezes ele passa semanas ou meses sem ser usado.
11 – Melhor queima – Mantendo o motor mais limpo, há melhor queima de combustível na câmara de combustão, o que gera melhor funcionamento do veículo. Isso pode transformar-se em economia de combustível.
12 – Tecnologia única – A aditivada dos Postos Shell, a Shell V-Power Nitro+, foi desenvolvida com uma tecnologia de ponta, nos mesmos laboratórios onde são feitos os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula-1.
13 – Flex – A gasolina aditivada pode ser usada nos carros Flex. Não há restrições. Pelo contrário, ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos bicombustíveis.
14 – Fórmula exclusiva – As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem sua própria fórmula.
15 – Mais limpa – A gasolina Shell V-Power Nitro+ é o combustível mais limpo quando comparado com gasolina comum, e com outras aditivadas. Reduz depósitos no sistema de alimentação de combustível, que comprometem o bom funcionamento do motor.

Créditos.: G1 /Brasil Escola
Categoria:
Peterson Flores Blogueiro apaixonado por Deus e pela Vida. Apenas Alguém querendo encontrar a minha própria estrada pra trilhar... Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nossa matéria. Infelizmente por causa de pessoas mal intencionadas resolvi moderar os comentários. Logo, logo ele estará disponível aqui. ;)