Follow Us

Últimos Tweets

Aprendendo com o a dor



Como podemos dar a volta por cima em um momento de dificuldade em nossa vida?
Estando no escuro é tão difícil conseguir enxergar a luz.
A gente acaba se perdendo no sofrimento e se afogando no mar da escuridão, com pensamentos e uma profunda tristeza.
O que mais ouvimos nesse momento é que tudo vai ficar bem, que precisamos chorar, botar para fora os nossos sentimentos até que eles se esgotem de nosso interior. Mas não é a realidade que pensamos, para os que sofrem, a dor parece que nunca irá cessar.
Mesmo sem conseguir enxergar, precisamos olhar para dentro e pensar no lado bom que aquilo poderá nos trazer, nos fortalecendo. A vida é uma eterna sala de aula, onde a cada dia aprendemos um pouco sobre o que é viver.
É curioso, mas a dor sempre vem após momentos de grande euforia, alegria. Assim como a alegria vem invadindo a gente de uma forma incontrolável a dor também vem como um furacão deixando algumas marcas.

A dor vem depois da alegria, com histórias que acabam, vidas que se separam, doenças que aprisionam…

A dor é um mestre porque através dela vemos a magnitude de um antes e a importância de um depois: saímos dela como quem se desorienta ao entrar em uma nuvem de gás onde não se vê nada, e ao ver novamente a luz se sente vivo. Aprender com a dor significa entender bem a diferença entre a sensação involuntária de que alguma coisa que nos machuca e a permissão de deixar essa sensação se estender por um bom tempo, ocasionando o sofrimento. Em outras palavras podemos concluir que a dor é algo inevitável, mas o sofrimento é opcional. A dor é útil, como falei acima, nos ajuda a enfrentar novas realidades e a ser mais fortes; contudo, o sofrimento é inútil: é benéfico se desprender dele, curar nossas emoções e continuar a vida. Vida que segue!
Precisamos tomar um choque de realidade e entender que nós somos donos de nós mesmo, a vida é um bem precioso nos, dado, por Deus, mas ela tem um prazo de validade aqui na terra. Porque perdermos tempo sofrendo? Temos que ter a coragem e ousadia de estabelecer o controle de nós mesmo, da nossa vida, estabelecendo os limites para a dor conseguiremos colocar as coisas em ordem.  Pronto, a dor já teve o seu próprio tempo, é hora de esquecer possíveis respostas e aprender que simplesmente existem coisas que acontecem.
Quando aprendemos com a dor, e depois dela percebemos tudo o que éramos e não sabíamos, observamos o que estava ali e não víamos, e entendemos que a dor nos ensina a olhar para trás somente para ganhar impulso.
  
“E quando a tempestade de areia tiver passado, você não compreenderá como conseguiu atravessá-la com vida. É que a pessoa que surgir da tempestade não será a mesma pessoa que entrou nela.”
-Murakami-

Aprendendo com o a dor Aprendendo com o a dor Revisado Por: Peterson Flores on 10:07 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar em nossa matéria. Infelizmente por causa de pessoas mal intencionadas resolvi moderar os comentários. Logo, logo ele estará disponível aqui. ;)

Tecnologia do Blogger.