Follow Us

Últimos Tweets

A rejeição é para os fortes



Ser rejeitado é algo que ninguém espera, que “nunca” entenderemos, e talvez um dia cheguemos a superar.

Qual é o segredo aceitar que algo não deu certo, olhar para a frente e mudar a direção. Deixando para trás todos os planos para o futuro, tudo que foi idealizado e recomeçar. Aceitar que as coisas nem sempre são do jeito que queremos.
O primeiro passo para que a rejeição seja um pouco menos sofrida é se amar mais. Pare de se criticar. Se tem algo que te incomoda, tome uma atitude consciente e mude. Recupere o poder sobre a sua vida.
O que os outros esperam de você não é importante. Precisamos quebrar esse vínculo de que só somos bons o bastante quando nos acham assim.
Tente pensar em características suas que a agradem, ao invés de só focar no negativo.
Quando ouvir o não, não pense: “Fui rejeitado. Não sou bom, bonito ou esperto o suficiente.” Não é realista esperar ouvir sim o tempo todo. Imaginar que todos os nossos desejos serão realizados é uma atitude até infantil, concorda? No lugar, pense: “Ela disse não” e procure refletir sobre o que essa experiência pode trazer de positivo para sua vida. Um incentivo para emagrecer? Para fazer uma pós-graduação?
Ao invés de ficar remoendo o que lhe foi negado, olhe para frente e concentre-se nas oportunidades que virão com essa situação nova. Perdeu um emprego? Pode ser que apareça um ainda melhor, que pague mais e dê mais satisfação.
A rejeição é para os fortes. Dói como a verdade. Mas aceitá-la nos liberta.

A rejeição é para os fortes A rejeição é para os fortes Revisado Por: Peterson Flores on 16:46 Avaliação: 5

Um comentário:

  1. Trabalhar isso internamente é a parte mais difícil. Por mais que seja o certo a ser feito.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em nossa matéria. Infelizmente por causa de pessoas mal intencionadas resolvi moderar os comentários. Logo, logo ele estará disponível aqui. ;)

Tecnologia do Blogger.