4 de nov de 2018

Resenha: Paixão Imprevista (Accidentally in Love/ 惹上冷殿下)
Peterson Flores13:59 0 comentários



RESENHA:
Accidentally in Love ou simplesmente Paixão Imprevista é uma série “teen” produzida por uma produtora Chinesa, que agora chega ao Brasil pela NETFLIX, bem diferente do que estamos acostumados a ver em telenovelas ou filmes nacionais, a comédia romântica, é do tipo “fofa sem ser vulgar”. Com toda a inocência, a trama se desenrola em torno dos dois protagonistas Chen Qing Qing e Si Tu Feng . Ambos os personagens vivem em mundos completamente diferentes e se encontram na faculdade. Chen Qing Qing uma jovem rica, que foge do seu próprio casamento, pois o seu avó está obrigando a casar com um homem que ela nem se quer gosta. A garota foi criada pelo Avô autoritário, mas sente-se determinada a ir atrás de seu pai, que segundo o seu avô, fugiu e a largou. Para tentar despistar os seguranças do seu avô, a mesma se disfarça e é nesse corre corre que os protagonistas desse romance se encontram. Bom, mas o amor não aconteceu no primeiro encontro, apesar do beijo, diante das dificuldades que ambos irão enfrentar conseguirão apoio um no outro, o que irá aproxima-los. 

O que me chamou muito atenção foi ver a forma em que o enredo da série se desenrola. Não há cena de nudez, beijos ardentes, cenas fortes de sexo quase explicito, ou cenas de ação, com bastante violência, “pancadaria”, efeitos especiais etc... A série não tem essa característica típica, mas ela nos cativa com a inocência de dois jovens que ao longo vão se conhecendo, se amando, curtindo cada momento, tipo aquele típico contos de fadas que encontramos nas produções da Disney. Nos Contagia, envolve de uma certa forma que você se apaixona.

Vale apena "Maranota"! - Clique aqui e veja.

Trilha Sonora



Título Original: 惹上冷殿下
Também conhecido como: Accidentally in Love, Re Shang Leng Dian Xia, Provoking the Evildoing Cold Highness.
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Juventude.
Ano de Lançamento: 2018
Episódios: 30 
Onde Assistir? NETFLIX 


Sinopse: 

Chen Qing Qing, a filha de uma família rica, quer evitar um casamento arranjado e encontrar o amor verdadeiro. Ela foge e se matriculou na mesma faculdade onde seus pais estudaram, para encontrar mais informações relacionadas à sua morte. Ela muda sua aparência para esconder sua verdadeira identidade. Seu colega de mesa é o famoso cantor Si Tu Feng. Os dois brigam o tempo todo até o amor florescer.

Ela tem dinheiro e quer esconder. Ele tem fama e quer mais é aparecer. O que esses dois podem ter em comum?


Confira Algumas fotos:
























28 de abr de 2018

Reflexão de Vida
Peterson Flores06:13 3 comentários



A vida é um bem precioso
Muitas das vezes não há enxergamos como esse bem valioso
As vezes precisamos perder, para poder parar e refletir
Na correria do dia dia, nos tornamos refém da tecnologia
Esquecendo de aproveitar o que realmente é o mais importante
Estar perto de quem amamos!

Dizemos muitas bobagens, damos atenção a coisas fúteis
Vivemos sempre como se tivéssemos mil e mais mil anos de vida ainda pela frente
Sempre vamos seguindo em frente, nunca voltamos
O tempo passa e não volta, muito menos para
A cada novo amanhecer é o futuro que hoje se torna presente e amanhã será o passado
Demonstre carinho hoje, pois amanhã talvez seja apenas um arrependimento
Ame hoje, pois amanhã talvez nunca chegue
Há pessoas que de fato vem pra ficar e outras vão e nunca mais voltam
Deixando saudades, vivendo presente em nossas lembranças
Seja o seu jeito de sorri, olhar, de falar, manias, aquele defeito que nos irritava tanto

Hoje pela madrugada acordei, sem internet, comecei a mexer no meu pc
Vasculhando os arquivos, organizando, excluindo coisas desnecessárias
Eu encontrei um print de nossa conversa meu amigo
Que saudade me bateu, que dor no coração
Queria tanto poder te abraçar de novo, ter aceitado aquele convite pra sair
Está perto de você, mas eu estava cheio de trabalho, tarefas da faculdade
E não pode te encontrar, deixando pra depois o que podia fazer hoje
Infelizmente o depois foi tarde demais
Hoje você é apenas uma lembrança em meu coração.

Em Homenagem ao meu amigo, eterno, Diego Barbosa.

Por: Peterson

25 de abr de 2018

WordPress – Redirecionar usuário após logar no Site
Peterson Flores22:24 0 comentários



Resolvi começar a compartilhar meus conhecimentos em wordpress no blog. Hoje eu começo com uma dica muito simples e eficaz.
Eu sou completamente apaixonado pelo sistema wordpress. Ele facilita muito a vida de nós designer. Você apenas instala os plugins e cada vez mais seu site se torna profissional e dinâmico. Mas nem sempre os plugins funcionam de maneira correta. Eu particularmente testei o plugin Login with ajax e percebi que o mesmo funcionava algumas vezes, cerca de 80% e outros 20% Não. Mas quero destacar que o meu real intuito ao instalar este plugin era o redirecionamento do usuário após login, para uma determinada página.

Para utilizar a função abaixo, dê duplo clique sobre o código, copie o conteúdo e cole no final do arquivo functions.php do seu tema.

 Abaixo você poderá verificar um código que eu mesmo criei com ajuda do meu professor. Ele direciona o usuário para a página principal do seu site:

/**
* Redirecionar usuário para o site após login bem sucedido.
* Desenvolvido por Peterson e George - http://petersonflores.com
**/

function my_login_redirect( $redirect_to, $request, $user ) {
//o trecho abaixo verifica se existe algum usuário a ser checado
global $user;
if ( isset( $user->roles ) && is_array( $user->roles ) ) {
//checa se o usuário é admin. Se positivo, leva o admin para o painel de administração.
if ( in_array( 'administrator', $user->roles ) ) {
//se for qualquer outro tipo de usuário, leva para a home do site.
return $redirect_to;
} else {
return home_url();
}
} else {
return $redirect_to;
}
}

add_filter( 'login_redirect', 'my_login_redirect', 10, 3 );

No Exemplo 2: Você poderá especificar uma página. Basta adicionar na linha home_url () dentro do parentese a página que você quer. Caso o wordpress do seu site  esteja instalado na raíz vai ser assim:  a página que você quer - www.petersonflores.com/suapagina      como vai ficar home_url ('/suapagina')

/**
* Redirecionar usuário para o site após login bem sucedido.
* Desenvolvido por Peterson e George - http://petersonflores.com
**/

function my_login_redirect( $redirect_to, $request, $user ) {
//o trecho abaixo verifica se existe algum usuário a ser checado
global $user;
if ( isset( $user->roles ) && is_array( $user->roles ) ) {
//checa se o usuário é admin. Se positivo, leva o admin para o painel de administração.
if ( in_array( 'administrator', $user->roles ) ) {
//se for qualquer outro tipo de usuário, leva para a home do site.
return $redirect_to;
} else {
return home_url('/suapagina');
}
} else {
return $redirect_to;
}
}

add_filter( 'login_redirect', 'my_login_redirect', 10, 3 );

Qualquer dúvida poste nos comentários.

13 de mar de 2018

Não se sinta culpado em jogar fora o que é velho
Peterson Flores13:23 0 comentários


A vida precisa de faxina. De reciclagem. De ressignificação.

De tempos em tempos, precisa que a gente mude os móveis de lugar, troque o tapete, pinte a parede de uma cor diferente. Depois de algum tempo, precisa que a gente rasgue alguns papéis, libere espaço nas gavetas, ventile o ambiente, se desapegue daquilo que deixou de ter significado.

Eu costumava me sentir culpado de jogar a maioria dos meus cadernos e trabalhos  da escola fora. Porém, no ano seguinte, outra pilha se somava à anterior, e eu acabava descartando aqueles que havia guardado. Hoje, conservo apenas um de cada ano, e pode ser que lá na frente eu descubra que não faz mais sentido guarda-los também. Porém, no momento ainda é importante para mim. No momento ainda faz sentido manter aqueles cadernos e trabalhos. Me faz recordar de momentos bons e ruins na minha vida. É como se a cada letra e verso quando lida, um filme do passado se passasse na minha frente.

Leva tempo até que a gente se sinta pronto para se desapegar de histórias, objetos, hábitos e pessoas que se quebraram. Como um vaso quebrado, insistimos em colar os cacos, imaginando que podemos manter a peça intacta, como era anteriormente. Nos apegamos aos fragmentos e esquecemos que coisas boas acontecem para quem libera espaços, para quem redimensiona o passado e dá uma chance ao futuro.

Não se trata de vingança. Mas às vezes você tem que parar de direcionar o seu afeto e a sua atenção para quem não é recíproco com você. Deixar de mandar mensagens para quem só aparece quando tem interesse, parar de insistir num encontro para um café com quem sempre arruma uma desculpa, manter distância de quem tenta te diminuir, deixar de ter expectativas após longos silêncios e prolongadas ausências, aprender a se proteger e se valorizar, entendendo que nem sempre gostar muito de alguém é pré-requisito para essa pessoa também gostar muito de você.

Nem sempre ter afeição por alguém é o suficiente para essa relação funcionar. De vez em quando você tem que ter feeling, sensibilidade e diplomacia para se resguardar e se afastar. Fomos educados a agir com tolerância e perdão, mas isso não significa autorizar que algumas pessoas nos subtraiam, ou que nossas vidas fiquem suspensas à espera de um gesto de reciprocidade que nunca ocorrerá. De vez em quando você tem que acordar e perceber que esteve remando o barco sozinho, e que já é hora de parar.

A vida precisa de faxina. E isso inclui fechar algumas portas e dar fim a algumas histórias. Nem tudo cabe em nossa nova etapa de vida, e temos que ser corajosos para abrir mão daquilo que um dia teve significado e hoje não tem mais. Nem sempre é fácil encerrar um capítulo. Porém, às vezes o capítulo já se encerrou faz tempo, só a gente não percebeu.

Por fim, não se esqueça do ditado que diz: “Não guarde lugar para quem não tem intenção de sentar ao seu lado”. Algumas pessoas não valem nosso esforço. Não valem nosso empenho nem intenção de proximidade. Elas simplesmente não fazem questão. E insistir em manter um laço sem reciprocidade só irá nos desgastar, cansar, decepcionar. Quanto antes você entender isso, mais cedo aprenderá a valorizar quem está ao seu lado, seus afetos verdadeiros, sua história bem contada. E enfim adquirirá uma espécie de amor próprio que não lhe permitirá mais remendar porcelanas quebradas. Entenderá de finais e recomeços, e aprenderá a não sentir um pingo de culpa por se amar em primeiro lugar.

11 de mar de 2018

Persistindo No Erro
Peterson Flores20:28 0 comentários


Certa vez ouvi uma pessoa citar uma passagem da Bíblia que dizia o seguinte:
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações de Jeremias 3:39.
Hoje essa passagem me fez refletir muito sobre a vida e as escolhas que eu faço.
Nem sempre as decisões que tomamos são as certas, as vezes ficamos na dúvidas em outro caso sabemos qual o caminho certo, mas mesmo assim insistimos em ir pelo caminho errado.
Me pergunto se sou masoquista? Pois quem em sã consciência escolhe o caminho do sofrer?

É uma forte briga no interior cabeça vs coração, a sabedoria vs o sonhador. Nesse combate quem na maioria das vezes sai ganhando é o coração. Ele consegue imobilizar  todo o meu ser, me prende, me faz refém de mim mesmo...

Então eu acabo me vendo num circulo reclamando, me lamentando, chorando e triste com os acontecimentos na minha vida. Muita das vezes até ouso em perguntar pra Deus se eu merecia sofrer assim? Se aquilo era um castigo?
Tadinho de Deus! Como ele pode ser culpado das minhas escolhas? Eu sou um ser livre. Posso escolher ser de qualquer jeito. Como dizia o grande Isacc Newton :
Para toda ação, existe uma reação.
Sempre que tomamos alguma decisão, as consequências podem ser boas, ou ruins.

É tão fácil jugar a vida alheia, conseguir soluções para problemas de terceiros, mas quando estamos dentro, vivendo na pela a tarefa mais difícil é dar um xeque mate e fazer a sabedoria ganhar.


Por: Peterson Flores


10 de mar de 2018

Significado da Coruja
Peterson Flores09:36 0 comentários

Fiquei completamente encantando ao descobrir o que significa a imagem da Coruja que tive que vir aqui e compartilhar. :)

A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A palavra inglesa para definir coruja é owl.
Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico. Pela sua característica de animal notívago (noturno), era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento.
Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja adquire seus dons de previsão e clarividências, mostrando poderes divinatórios.
Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite. Por isso, representa para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.
A coruja tem a particularidade de conseguir girar o pescoço em até 270º para observar algo ao seu redor, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento. A grande capacidade de visão e audição torna as corujas exímias caçadoras.
A coruja é escolhida como mascote dos escoteiros e dos cursos universitários de Filosofia, Pedagogia e Letras.
O termo "coruja" geralmente é aplicado ao pai ou a mãe que ressalta com um certo exagero as qualidades dos filhos. É extensivo a outros familiares como tios, avós e outros.
Uma das espécies mais conhecidas é a coruja-buraqueira, que tem esse nome porque vive em buracos existentes no chão. Muitas vezes a coruja-buraqueira utiliza um buraco que foi feito e abandonado por outro animal, apesar de ser capaz de escavar o seu próprio buraco.

26 de fev de 2017

Realizando Meu Sonho de Conhecer a Cantora Sandy
Peterson Flores23:22 0 comentários


Foram 19 anos até esse encontro. Entre muitos momentos bons em que vivi, dentre eles o meu primeiro show e tudo que passei para chegar ao local do evento. Um filme passou por minha cabeça, um flash. De tantas coisas que eu poderia dizer, afinal de contas foram 19 anos sonhando poder te-la em minha frente e dizer o quanto suas músicas me traziam paz, alegria, além de ser trilha sonora para os meus romances. Dentre esse e milhões de coisas que eu poderia dizer, as palavras me fugiram da cabeça, por um minuto. Apenas sorri, senti um tremor tão grande no corpo que confesso que não sei como consegui ter forças para chegar perto dela e abraça la. Sim, eu estava parecendo um bobo e não tenho vergonha de dizer!
Quando tudo parecia se acalma ela me diz:
Fica tranquilo e sorri.
Meu coraçãozinho gelou. Foram incríveis esses minutos que estive ao lado da Sandy. Que pessoa humana, incrível, solidária, humilde, atenciosa. Como não amar? Jamais vou esquecer esse momento!

Esse ano tem mais. Que venha Abril e mais um Show no Rio de Janeiro, Turnê Meu Canto!

Como descobrir o modelo da sua placa-mãe via prompt de comando?
Peterson Flores22:48 0 comentários



Quer descobrir o modelo de sua placa-mãe? O modelo mais fácil e prático é via o prompt de comando do Windows. Geralmente, para obter esta informação é necessário instalar um programa que dá detalhes sobre o hardware da máquina, como o CPU-Z. Ou, ainda, recorrer à caixa do produto que, quando não é jogada fora, fica guardada em algum canto obscuro do armário.

14 de fev de 2017

Calendário para o saque do FGTS (Contas Inativas)
Peterson Flores14:07 0 comentários



O governo divulga nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro.
De acordo com o site oficial da Caixa os saques começam no dia 10 de março. Veja as datas para os saques

Nascidos em janeiro e fevereiro: sacam em março
Nascidos em março, abril, maio: sacam em abril
Nascidos em junho, julho, agosto: sacam em maio
Nascidos em setembro, outubro, novembro: sacam em junho
Nascidos em dezembro: sacam em julho 
De acordo com o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados nessas contas e o governo calcula que, desse total, R$ 34 bilhões serão sacados por trabalhadores.
Veja perguntas e respostas sobre o saque do FGTS Mais da metade dos trabalhadores tem, no máximo, R$ 500 para sacar, segundo o governo. Outros 24% têm saldo entre R$ 500 e R$ 1.500. Os dois grupos representam 80% do total de pessoas com direito a sacar o dinheiro. Os demais têm mais de R$ 1.500 a receber. Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos. Agora, a pessoa que pediu demissão ou foi demitida por justa causa até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar o saldo que ficou na conta.

Quem tem direito ao saque de contas inativas do FGTS?
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. Estou empregado.

Posso retirar o dinheiro mesmo assim? 
Sim. Quem está atualmente empregado pode sacar o valor de uma conta inativa, desde que o afastamento do emprego anterior tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.

Tenho várias contas inativas. De quais eu posso sacar o dinheiro? 
É possível sacar o dinheiro de todas as contas inativas, ou seja, aquelas que deixaram de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho, desde que o afastamento dos empregos anteriores tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.

Como faço para consultar o meu saldo? 
O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows).
É possível ainda fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail. No aplicativo, é preciso informar o número do NIT e a senha criada para o acesso pela internet. Se ainda não tiver senha, é preciso clicar em "Primeiro Acesso". No site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a senha do Cartão Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses. O beneficiário pode ainda consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Em caso de problema com essa senha, o trabalhador precisa comparecer a uma agência da Caixa para regularizá-la.

Posso consultar meu saldo em outros sites que não sejam o da Caixa? 
A Caixa alerta que muitos sites estão sendo colocados no ar informando que é possível fazer a consulta do saldo da conta inativa, com o objetivo de capturar os dados das pessoas para cometer fraudes ou vender o domínio das informações. Além disso, o banco já identificou mais de uma centena de perfis falsos se apresentando como sendo da Caixa.

A Caixa ressalta que todas as informações oficiais sobre o FGTS estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco no Twitter: @imprensaCAIXA e @CAIXA.
A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada somente nos seguintes canais: Site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas) Aplicativo do FGTS Internet Banking Terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão Aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal Poderei sacar o dinheiro todo de uma vez?
Sim, não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. Com o Cartão Cidadão, poderá ser sacado até R$ 3.000,00 no caixa automático, correspondentes bancários ou nas lotéricas. Valores superiores podem ser sacados no caixa, dentro da qualquer uma das agências da Caixa, quando o valor for liberado. Mas quem não tem o Cartão Cidadão também poderá sacar o dinheiro.

Qual será a documentação necessária para o saque? 
Os trabalhadores que não possuem Cartão Cidadão ou que possuem o cartão, mas irão sacar valor superior a R$ 3.000, poderão sacar o FGTS em qualquer uma das agências da Caixa, com seus documentos pessoais, CTPS e o nº do PIS. Quando forem divulgadas as condições definitivas para o saque, será informado se houver necessidade de outros documentos.

Posso fazer toda a operação de retirada do dinheiro pela internet, transferindo o dinheiro da Caixa para a minha conta em outro banco? Questionada pelo G1, a Caixa Econômica Federal não informou como o trabalhador poderá fazer o saque da conta do FGTS. As condições de como será realizado o saque de contas inativas do FGTS serão divulgadas junto com o calendário. A divulgação da forma de pagamento e o calendário de saques estão previstos para ocorrer em fevereiro. O governo, no entanto, informou que os saques só começarão a ser liberados a partir de março. A Caixa prepara algum esquema especial de atendimento para atender à grande demanda que haverá entre março e julho por conta dos saques? A Caixa prevê que com a liberação dos saques, cerca de 3 milhões de pessoas a mais passem a procurar as agências ao mês. Por isso, está trabalhando para atualizar os dados dos beneficiários e espera que os trabalhadores entrem no site do banco e atualizem seus cadastros e já verifiquem se os dados ali estão corretos. O banco quer incentivar ainda os beneficiários a se cadastrarem no site da Caixa para receber informações sobre o FGTS via SMS. Com isso, espera diminuir a procura nas agências. O banco pretende implantar um sistema em que o beneficiário poderá receber por meio de SMS informações personalizadas, como necessidade de corrigir o nome da mãe ou do pai no cadastro do NIS (PIS/Pasep), por exemplo. Esse tipo de atualização poderá ser feito pelo site, sem necessidade de ir à agência. Para isso, o beneficiário precisa entrar no site da Caixa e fazer a atualização do celular e escolher a opção que deseja receber informações por SMS. Assim, as informações serão recebidas em primeira mão, segundo a Caixa, o que agilizará as mudanças necessárias. A Caixa informa que já está depurando os dados dos trabalhadores e verificando as possíveis inconsistências nos cadastros. Um dos objetivos da Caixa é mandar por SMS a data que o beneficiário deverá ir à agência para realizar o saque da conta inativa. Posso optar por deixar o dinheiro do FGTS onde ele está? Ele continuará rendendo? Ou é mais vantajoso retirar? Com rentabilidade inferior a outras aplicações consideradas conservadoras, especialistas dizem que é vantajoso para o consumidor sacar o FGTS para pagar dívidas ou buscar outras aplicações mais rentáveis. O FGTS rende 3% ao ano mais a taxa referencial (TR), enquanto a poupança rende 6,17% ao ano mais a TR. Em 2016, o rendimento financeiro da poupança foi de 8,3%. Já o do FGTS foi de 5,01%, abaixo da inflação oficial de 2016, que foi de 6,29%.


7 de fev de 2017

Haja paciência ou Aja paciência?
Peterson Flores09:19 0 comentários


Se você tivesse que escrever essa oração tão escutada no cotidiano, ficaria em dúvida? Se a resposta for sim, é completamente aceitável, já que a maioria das pessoas teria, sim, seus questionamentos a respeito desse assunto.
Mas vejamos: é necessário que você aja rápido e decida qual usar, pois não quero que haja nenhum tipo de reclamação depois!
E dessa forma, percebeu a diferença?
“Aja” é a flexão do verbo “agir”, conjugado na 1ª ou 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo (aja ele). Pode ser substituído por “atuar”, “proceder”.
Veja: Aja de maneira civilizada com aquele homem. (proceda)
É bom que você aja com naturalidade. (atue, proceda)
Não quero que aja com desrespeito à autoridade. (proceda)
“Haja” é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter.
Observe: Haja o que houver, estaremos juntos nessa batalha. (Ocorra, aconteça).
Queremos que haja harmonia entre nós. (exista, tenha)
“Haja luz, e houve luz”. (Tenha)
Retomando a dúvida inicial: “Haja paciência” Ou “Aja paciência”?
O certo é: Haja paciência! (Tenha paciência!)
Agora, se fosse “Aja com paciência”, a expressão significaria: “Proceda com paciência”.
Lembre-se de que “haja vista” não varia e, portanto, permanece no feminino: fiquemos de cabeça erguida, haja vista tantos problemas que já superamos. Jamais escreva “haja visto”.

Créditos.: Brasil Escola